Pages

terça-feira, abril 03, 2012

Dieta, Projeto e Blá blá blá

Ultimamente tenho postado nas segundas, quartas, sexta e sábado/domingo. Mas eu queria muito fazer esse post :)

Daí que sim, semana passada acabei não me policiando muito em relação à alimentação. Teve dia que nem almocei. Já outros chegava em casa à noite com um saquinho de batata-frita.
Semana passada foi uma semana tensa pra mim. Ano passado foi um ano de pesquisa (tinha um projeto na faculdade, e daí cê tem o período de 1 ano pra poder pesquisar sobre ele, e no ano seguinte, no meu caso este ano, apresentá-lo), e semana passada me apresentei. Agora você imagine todo o meu nervosismo na hora da apresentação.

Foi um corre-corre só! Reunião com a orientadora, e ainda tinha o estágio, trabalhos da faculdade que acabaram ficando parados, saber o que falar, e toda a tensão pra se apresentar pra toda a turma do curso de biologia da faculdade. oh my! Quase morri! E pra piorar, a gente (eu e meu amigo que pesquisou comigo) teve que se apresentar na quarta também (a gente achava que era só na quinta) pra pessoas que a gente nem sabia quem era.

Pra quem segue a gente pelo twitter (@recortesetrapos) sabe que semana passada eu deixei o estágio. E pra completar, quando passou todo o nervosismo da apresentação, de falar com minha chefe que eu tava saindo logo tava comendo toda hora, teve uma despedida pra mim e pra Jessiquita, que também tava saindo. E daí fui eu comer bolo, tomar refrigerante, e tudo foi por água a baixo mais uma vez.

Mas o objetivo de querer reeducar a minha alimentação não é ficar magérrima. Tô me sentindo bem com o corpo que tô (tenho 1,76m e peso 64kg). Não veem mais minhas costelas nem os ossos pontudos como em 2009. Não tô me importando muito quando dizer que tô mais cheinha. E tô! Mas não me sinto mal por isso. Tô até me sentindo mais normal por isso :)

O meu objetivo mesmo é me educar. Ter horários certinhos pra comer. Comer apenas quando sentir fome, não quando tiver simplesmente com vontade. Sem falar que minha mãe foi diagnosticada com gastrite, e aí ela tem que parar de comer certas besteiras que muitas vezes eu que trago pra ela. Então ontem fizemos um trato! A gente se dá força. Eu dou uma pausa nas guloseimas e ela também.

É importante ter horário até pra comer, até por questões metabólicas. Imagina só você se exercitar sem horário certo, não ter aquele tempo pra isso como não vai se cansar mais rápido! Um dos motivos de ser tão importante organizar até a hora pra comer.

Esse post era pra falar das dietas que já fiz na vida, mas aí o assunto foi mudando e acabou que eu nem falei. fica pra um outro post :)

Com amor,
Cacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.