Pages

terça-feira, junho 28, 2011

Vida Saudável: Alimentação

Inauguração, sem aviso, de um novo marcador hehe: Vida saudável! Dicas de como cuidar bem do corpitcho por dentro e por fora \o
Então vamos hoje falar da importância de ter uma boa alimentação, e quando falo de uma boa alimentação, não falo de comer muito, e sim alimentos saudáveis, bons, sem exagerar.
Manter um prato bem colorido (adooooro), com salada, dispensando o refrigerante e adotando suco. Eu, às vezes, almoço com um amigo meu que seeempre ele come batata frita e nada de verdura nem legume. O que não é bom. Não tô dizendo pra você não comer mais batata frita, mas é importante saber dosar, e sim, deixar uma boa parte do prato pra salada (sem exagerar no sal, claro).
Eu não sei se é porque eu já me acostumei a comer com o mínimo de sal, mas não é preciso colocar o saleiro inteiro no prato (: Minha mãe foi a que mais sofreu no começo com a comida "insossa", e deram uma dica a ela: pingar algumas gotas de limão na comida. Dá um azedinho muito gostoso ^^ (eu gostei)
É importante se ter uma alimentação pra se ter uma vida saudável. Não adianta fazer muito exercíio físico e só comer chocolate, hamburguer... Como também não adiante comer bem, mas ter uma vida sedentária (né Catarina! Esse novo assunto assunto aqui no blog vai me ajudar bastante).

alface, tomate, cebola, arroz com brócolis, ervilha e peixe.

Associado a bons hábitos (hábitos saudáveis), uma alimentação saudável evita o surgimento de problemas de saúde, além de deixar a pele mais bonita e saudável.
Pra perder peso com saúde, não é parar de comer, e sim comer as coisas certas. Não deixe de procurar um endocrinologista e um nutricionista pra saber qual é a melhor dieta pra você.

Mesmo longe, eu tava pensando no blog rs   Beijos suuuper verdes rs.

"Prostrado te adoro, óh Cristo. Não só pelo que fazes, mas por Seu grande amor revelado a mim" PC Baruk - Prostrado


Um comentário:

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.