Pages

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Compréinhas!

*o post tá grande porque tem muita imagem, tá.

Sexta-feira eu tenho um baile de formatura pra ir e não tinha uma roupa nova adequada; daí fui no centro comprar um vestidinho, coisinha básica, pra não fazer feio. Claro que junto com vestidinho veio toooda uma gama de outras coisas que eu precisava comprar. Sim, eu realmente precisava porque eu sou mulher e preciso de tudo o que compro. Bem, tava precisando de um primer (precisando MESMO porque eu não tinha um. Vontade nunca faltou - o que faltava mesmo era uma resenha que me convencesse a comprar aquele produto.), daí olhei pra ele, disse "vem nimim" e contei com a ajuda da minha querida irmãzinha pra declarar falência pra encher a cestinha. A pequena travessura me custou um ROMBO digníssimo no orçamento, mas dane-se porque o que vale é o que importa! ;D Oi?

Então deixemos de mesuras e vamos às fotenhas!

Koloss reinando

Bom, como eu disse antes, eu só queria um primer que tivesse uma grande quantidade de resenhas positivas. Esse ganhou disparado. Daí aproveitei e catei o fixador de sombras, que eu já li também boas resenhas.



Eu tinha dito a mim mesma que iria ficar um bom tempo sem comprar esmaltes, mas gente... como eu conseguirei?! Ok, essas cores não são nenhuma novidade, mas... sei lá, cresci o olhão! (Ah, detalhe pro esmalte vermelho: ele tem o meu nome! AAAAAAHH, MULHEEEEEEQUE! Quantas pessoas têm o privilégio de ter um esmalte com o seu nome exatamente igual? Sim, porque o meu Gabriele só tem um "l". Haha. Te amo, Colorama! ♥) "Tá, mas se é esmalte o que que essa sombra tá fazendo aí?" "Então, querida, é que esse foi o único ítem de maquiagem que eu comprei...

sombra Black Diamond (Yes! Cosmetics). OLHA QUANTO BILHO!!!!

Essa sombra é MUITO linda! *-* É da linha I love glitter e o glitter fica realmente no olho! Sim, porque eu já tive sombras com glitter que o brilho nunca ia pra pálpebra. Uó. Acho que não preciso dizer que é ela que eu vou usar no dia do baile, né. A propósito, não se deixem enganar pelo nome. Ela NÃO é preta. É grafite. Mas também não faz feio; muitíssimo pelo contrário, dá um efeito boca de confusão no olhar.

Marco Boni e ProArt reinam absolutos. Bem vinda à família, Macrilan!

Então, gente, eu sempre achei muito uó essa coisa que 80% dos blogs de maquiagem fazem: lavagem cerebral pra você comprar os melhores pincéis. Tipo, ok, é uma verdade indiscutível que o make fica com uma aparência bem melhor se for aplicado com pincel. Mas se não tiver prática com o pincel, cê corre um sério risco de fazer aquela cagação na cara (como já aconteceu comigo e vez ou outra ainda acontece... pois é.) Mas isso é assunto pra um outro post. Por ora, encerro a minha teoria por aqui.

Detalhes dos pincéis:



Todos os pincéis que eu comprei são de cerdas naturais. Como eu sou louca por maquiagem nos olhos, pretendo usar todos esses nessa região. O de lábios da Marco Boni, por exemplo, pareceu-me ótimo pra marcar o côncavo e esse de corretivo, pra fazer detalhes, iluminar o canto lacrimal... enfim! Esses dois que eu citei têm as cerdas bem firmes, então funções não faltarão. ;) Depois eu volto fazendo a "resenha" deles e de todo o resto de pincéis que eu tenho.

mini kit Macrilan (linha profissional)


detalhe dos pincéis

bolsinha liiiinda onde vieram os pincéis

Bom, eu agora deveria postar o vestido, né? Pois é, mas eu não vou. Tipo, não tenho o mínimo jeito pra tirar fotos de mim mesma, quem dirá fazendo pose pra mostrar o look?! HAHA. Então a gente pula direto pra outra parte que eu também acho suuuuper interessante: os acessórios. Sim, porque um acessório bem usado pode remir a tua alma, te levando das profundezas o inferno ou do purgatório (à vontade) pro céu. E como eu sou do tipo que gosto de me destacar pelo que uso...


brincos, pulseirinhas e cinto... OH, MY!

Esses brincos super me lembraram a Jaqueline (personagem de Cláudia Raia na novela Ti Ti Ti, que, diga-se de passagem, nasceu pra esse papel.). Eles são parecidos, mas têm detalhes diferentes e é isso o que eu acho que faz toda a diferença na vida: os detalhes. (Vida aqui tá empregado no sentido literal, mesmo, da palavra.)


detalhes do cinto

Ah, só pra esclaracer: esse cinto eu comprei única e somente pra usar com o vestido, que é larguinho.


Bom, gente, é isso. Beijinho; Gabi.

2 comentários:

  1. Primer eu sempre usei o Magix da AVON mesmo. Daí decidi experimentar o pré-maquiagem da Natura e também gostei muito, sendo que esse último dá um acabamento mais natural... Mas, como no quesito financeiro o Magix ganha disparado, vou continuar com ele... só sei que, uma vez que você usa o tal do primer, não vive sem ele nunca mais!

    Quanto aos pincéis, eu comprei um ProArt para base, mas ainda não testei. Mas ganhei um kit de pincéis Macrilan e sou completamente apaixonada por eles *-*

    E eu já ouvi falar muito bem dessas sombras da Yes, são baratas? Tô quase comprando uma pra mim também!


    Beeeijo, Gabi! E sucesso no baile! :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei, meninas!!!! blog massa! principalmente posts sobre make. Um dia, serei como vcs e terei um Primer tb. kkkkkkkkkkkkk ah, tb quero saber das sombras com brilho!
    beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.