Pages

quinta-feira, setembro 02, 2010

Nail polish: l♥ve it!

Se existe algo que eu gosto de comprar, esse algo é o esmalte. Cara, me realizo quando encontro uma cor que eu eu goste. Sim, eu disse quando encontro uma cor que eu goste. Tipo, AMO comprar esmaltes mas não curto nada essa de comprar só pra ter mais e mais – e é por isso que eu não tenho muitos esmaltes (quer dizer... pra minha mãe eu tenho mais do que o que eu deveria ter. Mas isso é coisa de mãe e a gente releva, né), afinal de contas não sou manicure, logo, não preciso ter zilhões de esmaltes. Compro só o que eu gosto porque sei que vou usar.

Daí que chega de blablabla. Resolvi que hoje vou mostrar todos os esmaltes que eu tenho (que como já disse não são muitos) e falar sobre eles.

cestinha de esmaltes e todas as coisinhas de unhas




Tá vendo que nem é tanta coisa?

Bom, então vamos à "lista":

o básico imprescindível!

Esmalte preto é de lei. Tem coisa mais básica? Na minha opinião é uma cor que você pode usar tanto se quiser uma ar mais sofisticado (porque dá aquela coisa de mistério phynno, digno de vilã milionária de filme, saca?) quanto se pretende baladar por aí com unhas básicas, mas que sejam ao mesmo tempo estilosas. Esmalte preto é liberdade!

Ah, e sobre o esmalte, esse preto da Colorama, que na verdade chama-se Black, de todos os pretos que eu já usei, é o melhor! Super pigmentado, tem um brilho lindo e dura horrores de tempo!


família dos pretos, estilo trio de sombras

Essa é a "linha de esmaltes de tonalidade preta". (Oi?) Eu quis fazer uma coisa tipo trio de sombras, saca, pondo as cores com a mesma tonalidade juntas. Daí tem o Prata da QTock, o Black da Colorama e o Brilho da Noite, também da Colorama. Eu sou suspeita pra falar da Colorama, porque de todas as marcas que eu já usei, foi a única que não ainda não me decepcionou. Ainda. Esse da QTock, como o nome tosco e o adesivo de identificação igualmente tosco sugerem, é ruim. A cor é linda mas a duração é péssima. Lembro que eu tava correndo feito louca na época que eu comprei ele, porque eu tenho uma sombra que é da mesmíssima cor e eu queria porque queria um esmalte da cor da sombra. Tipo, ele se salva porque  assim, prata, de verdade, ele é um dos poucos. Enfim, fui nele! E apesar dos pesares...

ah, o roxos... *-*

Bom, eu AMO roxo. (AAAAAAHH! *-* ♥ - ok, chega de histeria.) Daí até agora eu tenho esses três: o Club da Impala, que tem um efeito matte, que eu acho uma coisa LINDA de se ver, tenho o Uva da Colorama (que eu ainda no usei, mas tenho planos pra ele) e o Ameixa, da Verona. Esse Ameixa é LINDOLINDOLINDOLINDO, de verdade. O problema dele é só a duração. Horrível. ;s



Esse Paparazzi da Impala é outro que eu ainda não usei. Mas pretendo fazê-lo logo menos. (Logo menos... sempre quis dizer isso!) Não dá pra ver direito, mas ele é um azul bem escuro com efeito cintilante (ou perolado, como prefere a marca). Já fiz uns testes e meu... LINDO! *o*




Ah, esse esmalte... *-* Meu xodó, cara. Sério. Atóron essas cores mais fechadas mas que ao mesmo tempo são exóticas, saca? Esse esmalte é um exemplo perfeito disso! Tenho até pena de usá-lo porque ainda não encontrei o vidrinho sucessor em NENHUM lugar!! E essa cor eu não posso deixar de ter nunca mais, porque foi amor à primeira vista. ♥

vermelho não pode faltar!

Pois é... vermelho não pode faltar N U N C A! De verdade. Também vejo como uma cor básica, além de dar um ar mais sexy nas mãos (especialmente se as mãos são bonitas), mas... preto, nunca vou te abandonar! Preto é a minha cor favorita, pra "ter em mim". (?) Bom, voltando ao esmalte, esse Rebu daí é mais aberto que aquele tradicional da Risqué - por isso ele tá pricamente cheio. Já disse que prefiro as cores mais fechadas? Então. Mas vez ou outra eu uso, sim.




Mais um da marca tosca QTock. Tipo, comprei pra fazer francesinha, mas nunca achei aqueles adesivos de marcação. Sou frustrada por isso, porque morro de vontade de fazer francesinha e aqueles adesivos são o que há. Antes que me venham com dicas, digo logo que já testei todos esses jeitos bizaros de "fazer francesinha". NUNCA dão certo. Além de ficar super feio. QUERO OS ADESIVOS!!!! (Tá, parei.)



Bia... esse esmalte é LINDO! É da QTock mas a cor dele... cara... é uma achado! É um rosinha, super discreto, cintilante, com uns brilhinhos e frescurinhas e tal... enfim, é muito fofo. Por incrível que pareça a duração é boa. Provavelmente porque você também não percebe tanto quando ele vai descascando... enfim!

acabamentos =D

Por fim, esses são os esmaltes que eu uso pra "fazer os acabamentos" nas unhas. (?) O Véu da Colorama eu  uso nas unhas dos pés - sim, porque não é todo esmalte que tá nas mãos que pode ir pros seus pés, né, bem. Bom senso é fundamental, ok. A Base Extre Brilho, também da Colorama, eu geralmente uso por cima do emalte preto. Cara, fica um BAPHO! E o Óleo Secante da linha de esmaltes Ana Hickmann... bom, eu uso porque me deixa mais segura em relação a não borrar. Há quem diga que isso não serve de nada, mas eu sou meio desconfiada comigo, sabe. Eu sempre pinto as unhas à noite e logo que acabo vou dormir. Tenho que dizer que desde que eu descobri o mundo do óleo secante, nunca mais acordei com as unhas brutalmente marcadas por cabelo, lençol ou travesseiro. Recomendo.

Por último vai novamente uma foto da minha "cestinha de cuidados manuais", porque nessa foto tem as unhas postiças que eu uso pra fazer os testes nos esmaltes, tipo misturar cores e tal, saca?



É isso, gente.

Beijinho; Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.