Pages

quarta-feira, agosto 18, 2010

Cintura alta.

Elas chegaram discretamente nas saias, depois em calças e agora em maracções de vestidos, shorts e mais montes de coisas que eu nem imagino! Pois é, a cintura alta, se não veio com a bagagem completa, tá muito bem acomodada pela residência do mundo das roupas.

via Polyvore
É lindo e virou pop, mas... junto com essa onda de beleza e maravilhas, vem um "probleminha": as pessoas usam indiscriminadamente, sem conhecer o seu corpo e usam só porque tá na moda, é diferente e se ficou lindo na menina da novela ou na participante do Esquadrão da Moda que comprou e acertou, então vale pra todo mundo! E isso não é nada bom nem pros meus olhos que são mortalmente feridos com as aberrações que veem por aí, nem pras pessoas que usam porque... infelizmente elas não se dão conta do quanto tá feio - e se percebem, preferem ignorar a questão e mentalizar que tá lindo, tipo mantra, saca?

Uma coisa infeliz no mundo da moda é que TUDO é feito pensado nas pessoas magras - ok, não condeno porque quando eu comecei a fazer aula de corte & costura (que eu parei por causa da faculdade - não consegui conciliar mas não reclmaria se voltasse... enfim!), a professora disse o porquê (mas isso é assunto pra outro post). Bom, a questão é que existem algumas regras de ouro pra o uso das roupas de cós alto:

 1. Esse tipo de roupa foi pensada especialmente pra afinar a cintura. (Reparem as pin ups ou na Marylin Monroe que vestia manequim 46, mas tinha uma cintura digna de Barbie! Cara, ali era cintura!) Logo, é ideal pra quem é mais "quadrada".

2. Quem tem peitão ou seios fartos (como preferirem) não deve usar uma peça que ultrapasse o umigo (e velho, pra mim essas são as peças mais horríveis que a indústria da moda poderia pensar em produzir! Essa coisa extremamente alta acaba ficando estranho! A não ser que você teja com uma roupa ABSURDA, o que não é o caso da esmagadora maioria. Infelizmente).

3. Se você tem parentesco com a Mulher Melancia, então prefira as peças que são mais amplas, ou seja, que "abrem" na parte de baixo. Mas se você é teimosa (como eu) e ainda assim, com coxas grossas E bumbum grande ou quadril largo, opte por uma blusinha mais solta. Na minha opinião, além de ficar mais sofisticado, não core o risco de ficar vulgar.

4. Apesar dessa onda mantal de que essas roups são democráticas, elas caem melhor que luva em mulheres altas e magras. (É injusto, eu sei.)

5. Se você tá acima do peso, e a barriga tá meio... "pra fora", é melhor usar blusas soltas.

6. Moçoilas de quadril largo também não podem usar cores claras ou estampas na parte de baixo porque velho... chama atenção! Parece que é besteira (e eu nem acreditava nisso), mas é incrível como realmente fica uma coisa! Parece uma bunda com vida! Inacreditável.

Tirei todas as dicas daqui. São 10 mas preferi postar apenas as 6 que na minha opinião são as que as pessoas mais precisam ver. Eu sinceramente nunca usei cintura alta. Morro de vontade mas vejo tanta coisa feia por aí... Mas depois dessas dicas, né...

Beijinho, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.