Pages

sexta-feira, dezembro 28, 2012

13 coisas pra fazer em 2013 + Feliz Ano Novo

Os episódios 30 coisas pra fazer antes dos 30 da Fla1982 acabou me encorajando a fazer uma listinha de coisas que não costumo fazer (ou não faço com tanta frequência assim). No meu aniversário (que foi dia 12 desse mês), eu percebi como só tô levando as coisas, sabe? Sem muita emoção/sentimento... sem muita graça.

Então, vamo ver a listinha?


1. Dançar mais

devo ser a pessoa que menos dança no mundo inteiro! mas teve um dia que eu tava sozinha em casa e pensei em ligar o som e dançar até não aguentar mais e do jeito que eu quisesse e vou te dizer uma coisa: foi a melhor coisa que fiz! me senti leve e muito feliz, então é claro que isso tinha que entrar na minha listinha de ano novo.

2. Ir mais a praia

não sei se vocês sabem, mas eu moro na praia. é só eu atravessar a rua e já chego na areia. parece até mentira esse desejo estar na minha listinha, né?

3. Passear mais

tem dias, e vou te dizer a verdade, a maioria deles só saiu pra ir na faculdade. teve uma época que quase todos os dias, umas 16h30 eu ia na praia e sentava na areia e ficava só esperando o tempo passar. não preciso dizer o quanto era bom.

4. Aproveitar mais enquanto estiver só

Ontem tava vendo um vídeo da Flávia Calina (pra ver também é só clicar aqui), e ela disse que não era muito de andar só e que, como estava só, percebeu que estava observando mais as pessoas. vez ou outra tô só e fico com a cabeça no mundo da lua, então quero observar mais os movimentos e os sorrisos.

5. Fotografar mais

falando assim pode parecer que eu não gosto muito de fotografia, mas pelo contrário, eu adoro isso. nas aulas de campo que a gente faz da faculdade eu nem ouço direito a aula e fico observando o lugar e tirando foto, mas não quero mais ter que viajar pra poder fazer isso.

6. Escrever mais cartas

final de ano é sinônimo reunir os amigos que você não vê há um tempo, fazer o amigo secreto e tudo mais. bem, eu e meus amigos do ensino médio nos reunimos e fizemos um amigo secreto e eu acabei tirando minha melhor amiga. além do presente quis mostrar a ela o quanto é importante pra mim e escrevi uma carta. depois que ela leu disse o quanto ficou feliz e eu fiquei mais ainda por poder fazê-la feliz por causa de uma carta.

7. Ler mais a bíblia

não, não é que eu não leia a bíblia, mas ela tá nas coisas de que eu queria fazer mais. muitas vezes venho com a desculpa de que tô cansada pra não ler (mesmo tendo ficado até tarde esperando Friends passar) o que não é bacana.

8. Me preocupar mais com minha saúde

sempre fui do tipo de ir regularmente ao médico e fazer exames pra ver se tá tudo certinho, mas de uns anos pra cá fiquei bem preguiçosa com isso, o que não é bom. então em 2013 quero voltar a ir com frequência ao médico e acompanhar mais como anda a minha saúde.

9. Falar menos

eu sou uma coisa! com meu amigos eu falo demais, com minha família eu faço mais ainda, então planejo ficar mais quietinha esse ano novo :)

10. Planejar mais o que vou fazer no dia-a-dia

Beca fez um post (pra ler é só clicar aqui) que mostra uma ótima forma de organizar o dia-a-dia, então pretendo muito adotar essa ideia.

11. Me alongar ao acordar

fiz isso algumas vezes há um tempo atrás, e eu lembro o quando me senti relaxada. até o banho me relaxou ainda mais, então passei o dia mais tranquila e despreocupada.

12. Fazer suspresas

ainda na ideia de "como é bom ver que proporcionei um sorriso a quem amo", quero fazer mais surpresas a quem tá mais próximo de mim. não sei, pensei em colocar um chocolate no travesseiro da minha mãe, uma mensagem fofa pra minha irmã, e coisas simples que a gente pode fazer no dia-a-dia só pra lembrar o quanto me importo com elas (claro que vale pra amiga, parentes distantes e tudo mais. é só encontrar uma forma de supreender quem a gente ama)

13. Me despreocupar mais

eu sou uma droga. eu sei! eu sou o tipo de pessoa que faz alguma coisa e depois percebe que foi uma burrice e fica remoendo aquilo o dia inteiro, o que acaba pesando e me deixando triste. e como o objetivo é ser mais leve e feliz esse novo ano, vou começar de agora! nada de tristeza, meu bem. só quero sorrisos!

Espero que inspire vocês! Cada um sabe o que o faz feliz, então corra atrás disso sem pejudicar ninguém, claro.
Se você também quer/fez uma listinha deixa aqui nos comentários sua listinha/post dela e eu vou ter um enorme prazer em ler. Ah, também pretendo ir colocando aqui tudo que for fazendo (:

Não queria me despedir desse ano sem desejar a vocês um Feliz Ano Novo! Que ele venha cheio de Amor, Esperança, Leveza, Sorrisos e Abraços. Que coisas boas cheguem até nós e que Deus nos abençoe ainda mais.

Te vejo em 2013, flor.
Um grande beijo :*





















2 comentários:

  1. Ótima iniciativa da Flá! Muita gente seguindo o exemplo, parabéns ;)
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.