Pages

segunda-feira, agosto 06, 2012

Vida Saudável: Sobre uma (ex) sedentária



 E hoje tem estréia \o
Um das séries é essa, Vida Saudável. A intenção é mostrar pra vocês como eu tô indo em relação a alimentação, exercícios e o peso que quero atingir.
Há tempos tava enrolando pra começar, ou começava e logo depois voltava a comer um monte. Mas agora é diferente :] Comecei, na verdade, há 4 semanas (tá fazendo hoje), e já percebi algumas leves - bem leves mudanças. Hoje só vou falar mesmo dos exercícios. Alimentação e outras coisas ficam pros próximos posts.

Há 4 semanas atrás eu comecei fazendos exercícios de leve. Bem de leve. Mesmo.
Comecei fazendo bibicleta por 10 minutos e 3 séries de 20 abdominais cada. Não, eu não vou pra academia. Faço em casa mesmo.
Toda semana aumento 5 minutos. Essa a média da semana passada.
20 minutos
Entre 200 e 210 calorias perdidas
E a distância também foi essa média.


É claro que eu não ia tirar foto da pessoa aqui fazendo abdominal. Vocês não merecem ver isso. Comecei com 3 séries de 20 abdominais cada, e agora tô fazendo 4 de 30. É que se eu começasse a fazer 6 de 20 eu ia cansar mais. Beleza, a quantidade é a mesma, mas o psicológico conta também, né?

Enquanto eu tô fazendo fico assistindo Grey's Anatomy. Não é o melhor programa pra fazer exercícios, mas é que eu amo tanto a série, que aproveito pra assistir fazendo os exercícios. Daí já emendo logo e tomo banho cedo, e pronto.

Eu tava pesando 65kg (pois é, acabei saindo dos 64). Comecei fazendo os exercícios porque mês passado, quando a vermelhinha pintadinha veio, gente como eu fiquei inchada! Gente, sério, foi coisa do outro mundo! Beleza, posso até tá exagerando um pouco, mas eu já tava bem fortinha, e ainda inchada não ajudou muito.

Vamo ver se consigo continuar com essa vida! A barriguéinha tá menorzinha, e a alimentação também tá ajudando. Próximo post eu mostro pra vocês o que ando comendo.

tava pensando em falar sobre isso pelo menos 2 vezes por mês. os resultados não vão aparecer de imediato, né? #infelizmente

E vocês andam fazendo exercícios?
Beijo :*




Um comentário:

  1. eu tô completando 1 mês de academia (faço Curves, aquela só para mulheres) e faço aula de dança aos sábados desde o início do ano passado (estava fazendo 3 modalidades, mas agora estou só na dança do ventre). Realmente, não sou fã de exercícios. Mas descobri a dança na 2ª metade de 2008 (continuei durante todo o ano de 2009, que foi quando eu mais emagreci), parei em 2010 por vários motivos e voltei ano passado. Sinceramente, só não faço mais por causa da minha agenda louca e meu horário de trabalho cretino. Porque é o que eu realmente gosto... Mas tou bem com a Curves, posso fazer meu horário, são só 30 minutos e, sinceramente, tô começando a ver algum resultado depois de um BOM tempo. Lógico que a alimentação também tá ajudando.

    Enfim, você podia atualizar com fotos das suas refeições, sei lá... não precisa postar foto sua o tempo todo. :)


    Beeeijo e sucesso :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.