Pages

sábado, janeiro 21, 2012

Mudança e Reeducação Alimentar

Como aconteceu ao passado, a gente mudou o layout. Acho que ainda vai vir alguma mudança por aí ainda (: E tô pensando em diminuir esse tempo de mudança de layout, em mudar a cor do cabelo, finalmente deixá-lo crescer e emagrecer mais um pouco.

Uns meses atrás, acho que foi em novembro, eu li no Truques de Maquiagem sobre reeducação alimentar, e lindamente comecei a fazer. reeducação é aquilo, de você poder comer as coisas mas com moderação, e ter um horário certinho. Nisso eu sou meio criança, hehe, já que sinto tomo café da manhã às 06:00, sinto fome às 09:00 (certinho),e sinto fome de novo às 12:00. Mas depois disso tudo fica atrapalhado. À tarde parece que tudo se descontrola, e tenho vontade de comer loucamente :/
Daí comecei a me controlar. E a comer a cada 3 horas pela tarde também. Só que fazendo isso, parei também de comer batata-frita e coxinha, cortei e refrigerante de vez (coisa que, na verdade, já tinha cortado), e não tava tomando mais sorvete todo santo dia. Nisso perdi 3 kg.

Mas aí chegaram as festas de fim de ano, e com ela todas aquelas comidinhas irresistíveis, e como eu já imaginava que ia meter o pé na jaca, antes mesmo do natal já desorganizei a questão da alimentação. Mas daí a gente já tá na terceira semana (indo pra quarta) de 2012, e eu ainda não voltei com a reeducação.
Ganhei os 3kg que eu tinha perdido, voltei a tomar sorvete todo santo dia e meu braço tá enorme rs.

No fim das contas? Acho que a reeducação alimentar é muito mais válida que qualquer dieta da sopa, bolacha, do chá, ou qualquer outra dieta dessas. Dieta é uma coisa que cê faz pra chegar no peso que você quer, mas reeducação alimentar não. É uma coisa que cê leva pra vida, e mesmo sendo meio complicado no começo pra quem não tá acostumado a ter um horário pra comer, ou pra quem fez a besteira de começar a fazer isso no fim de ano (né, dona Catarina), acho que vale sim muito a pena. Não faz mal, não limita a sua alimentação, nem te faz passar fome :) - muitos joinhas (y).



Então pronto! Esse post fica de compromisso em voltar com a bendita reeducação alimentar. Depois conto quanto consegui perder ;)

"deixa assim como está: sereno"

Um comentário:

  1. O lay ta simples mais ta lindo flor eu gostei!! ah amei saber essas coisas de horario e tals e é mt importante as vezes agente quer emagrecer e faz tudo certinho e não perde peso quando via ver é por causa disso.

    Rawar-->> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.