Pages

segunda-feira, setembro 05, 2011

Vida Saudável: Dengue

Quem viu, durante essa semana eu fiquei um pouco afastada porque na segunda não me senti muito bem. Fui ao médico (quem vê o twitter acho que percebeu que eu não aguentava mais ir ao hospital | @recortesetrapos e @catarinafgomes) na segunda, e deu trabalho pra descobrir realmente o que era.

É que os sintomas da dengue, no começo, parecem muito com o da gripe, por exemplo. E são eles:

moleza no corpo
além disso o corpo fica formigando
olhos pesados/incômodos
febre
sem vontade de comer

E daí na segunda tive febre, fui ao hospital, fui medicada, e minha febre baixou um pouco. Logo quando acordei na terça tive febre o dia inteiro e só veio passar à noite. Na quarta voltei ao hospital, fiz exame de sangue (minha taxa de plaquetas tava quase no limite - mínimo), tomei soro (praticamente não tava me alimentando) e remédios na veia porque eles SEMPRE escolhem a veia, hein? eu detesto que a furem :~ Na sexta eu voltei porque a médica ficou preocupada com minhas taxas, e quis fazer uma comparação. Graças a Deus elas normalizaram \o #ThankYouLord

Como fiquei melhor?

repouso
beber muito líquido mesmo sem querer
tomei paracetamol a cada 6 horas

ps.: mas é importante você consultar seu médico. você pode ter alergia a algum outro medicamente (porque não é SÓ paracetamol que se toma) e pode ser alguma virose, como o médico chegou a pensar. é bom fazer os exames e, como falei, consultar um médico. eu não botava muita fé na dengue não. de verdade, não pensei que fosse assim mesmo como falam :~

É isso, flores. Não quero ver ninguém dodói, tá? :]
Beijos.

"Todo louvor, honra e poder, glória e majestade ao Soberano Rei dos reis" ♪


2 comentários:

  1. adoro suas digas,parabéns pelo blog ...beijos

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse post!!
    Acho super legal alertar as pessoas, já que por mais que fale, ainda há muitos casos.
    =D

    bacana!!
    b-jim
    _Daiane ;*

    http://girlslivinginfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.