Pages

sexta-feira, agosto 17, 2012

Maquiagem em foto: Verde e Preto

Tudo bem que a gente não fez taanto post assim de maquiagem em foto (na verdade só duas), mas é tão legal que bateu saudade (apesar de dar um trabalhinho), então eu pensei em mostrar essa que usei em julho pra ir numa apresentação de umas bandas.

Vi essa maquiagem em Gazi Massafera, quando ela apareceu no Faustão falando sobre o namorado lindão dela (beijomeligaCauã). Não vi muuito bem, então essa que tô mostrando pra vocês não é a que ela usou, e sim inspirada, mas percebi que tinha um verde oliva com preto, e tava bem bonito.

Chega de enrolação, e simbora :]

Pra começar... ps.: fiquei com uma testa generosa, viu?

Comecei passando um primer de sombras. Ah, já tinha passado corretivo nos olhos antes de começar a  maquiar os olhos.


Daí passei uma sombra marrom, mas não muito escura. Só pra fazer um fundinho e subir com ela um pouquinho. Assim:


Depois esfumei pra não ficar tão marcado assim. Usei um picel chanfradinho.


E aí vim com a sombra verde (o verde que escolhi foi um verde-oliva). Não subi tanto quanto o marrom



Fiz no outro olho (o que maquiei peimeiro) e não nesse: esqueci de dar uma esfumadinha desse verde, então por favor não esqueçam! Depois foi o hora de delinear. Quis deixar o olho delineado, mas não tão aparente assim. Passei primeiro um lápis delineador:



Em seguida esfumei esse lapis com um pincel chanfrado firme com um pouco de sombra preta:


E agora usei a última sombra na pálpebra - a sombra preta. Escolhi uma preta com um pouco de brilho (pouco mesmo). E só passei próximo ao delineado e um pouquinho mais em cima. E levemente até cobrir todo o verde (a intenção é o preto não cobrir o verde, e sim mostrar que eles tão lá de boa, entendeu?)



Daí pra iluminar abaixo da sobrancelha eu uso uma sombra bem clarinha, mas não é branca. Ela tem um fundinho rosa, então não fica aquela coisa muito chamativa. E apliquei com um pincel bem fofinho. Ah, e esfumei bem até chegar no marronzinho que a gente passou primeiro pra poder ficar bem mais bonito porque vai tirar aquela linha de "aqui começa" e "aqui termina". Desse jeito:


Como eu passo em toda a parte de baixo da sobrancelha, gosto de reforçar a levantadinha dela com um lápis bege:


E claro, depois disso eu esfumo. Usei aquele pincel universal, sabe?


Rímel e tudo mais, eeeee:


Ah, quase que ia esquecendo! A sombra verde passei também logo abaixo dos cílios inferiores bem pertinho da linha d'água (que eu só quero chamar marca d'água).

eu acho que vou me arrepender de terpostado essa foto

Então é isso! Espero que tenham gostado.

Beijoos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.