Pages

quinta-feira, agosto 30, 2012

Cuidados com o Cabelo

Nesse post aqui eu falei sobre os cuidados que eu tenho com meu cabelo. Também falei um pouco de como ele é (como as pontas ressecam rápido e que eu hidrato duas vezes na semana). Falando nisso fiquei de mostrar pra vocês as hidratações que uso, e esse post aqui é pra isso. Simbora (y)

Lavo meus cabelos duas vezes na semana. Nossa, se desse eu lavava todos os dias. O problema é que eu faço escova e/ou chapinha (por enquanto, como cortei o cabelo -depois explico o porque disso, se não esse post fica gigante) não dá pra jogar tanto ar quente assim no cabelo. E também por causa do tempo mesmo.

Hoje lavo nas terças e sextas. Daí na terça lavo, e quanto seca durmo de toca. Na quarta, como pego tarde na aula, acordo um pouco mais cedo e faço a chapinha. Na sexta a mesma coisa, e faço a chapinha no sábado.
Terças e sextas, quando lavo o cabelo, uso hidratantes diferentes

Na terça eu passo esse:


Ele promete cuidar de cabelos danificados, ressecados e porosos. Não altera a cor dos cabelos, dá um brilho sublime, revitalizar, super-hidratar e fortificar. UFA! É da linha profissional da Vita A.



Ele é bem concentrado. Lembra aquelas manteigas de corpo!

O que eu acho?
Não é das hidratações que eu mais gosto. Na verdade, eu gostava ainda menos dela. Uma vez eu esqueci meu condicionar (continuo usando Pantene) e só usei o shampoo e ele. Nossa, meu cabelo ficou muito grosso. Antes de ontem, quando lavei o cabelo, usei esse hidratante e logo depois usei o condicionador e ficou outra coisa. Bem levinho!
Ele realmente dá um brilho bem bonito pro cabelo, mas é indispensável o uso do condicionador.
Essa máscara tem um cheirinho bem forte. Bem forte mesmo. Me lembra coisas com laranja. Dura horrores no cabelo o cheiro. Eu adoro

Já na sexta uso outra hidratação no cabelo:


É. A embalagem é bem exagerada. Esse é o potão de 1 kg. É porque aqui em casa somos eu, Gabi e mainha que usamos, então tem que ser do pote gigante mesmo :)
Essa é a Máscara Capilar da Tutanat com Óleo de Argan (porque tudo hoje tem óleo de argan, meu bem). Ela promete dar um efeito antioxidante, prolongar o efeito liso e hidratação de longa duração.

Essa máscara é bem levinha, diferente da Máscara Termal da Vita A:


O que eu acho?
Percebo que meus cabelos ficam bem soltos. O cheiro desse também não fica atrás, mas é bem diferente da máscara da Vita A. Sinto os fios bem macios. Mesmo sempre passando um condicionar depois da hidrataçõa, não sinto aquela obrigação em ter que passar se não meu cabelo vai ficar terrível, sabe?

Pra mim é importante hidratar sempre os cabelos, porque como disse, minha pontas resscam muito facilmente. E mesmo passando ar quente mais vezes, não sinto que meu cabelo esteja estragando, porque eu cuido bastante da hidratação. Além de todas essas máscaras que passo, tenho o cuidado em passar um creme que protege os fios do calor mais um gelzinho que também faz o mesmo e também reparador de pontas. Mas tudo isso fica pra um próximo post ;)

E então, qual hidratação pros cabelos vocês usam?
Beijoo



Um comentário:

  1. Adoro falar de cabelo! Você tá certíssima em usar o condicionador da pantene!Deus,como eu pude esquecer dele? Obrigado por me lembrar,ele é perfeito mesmo!Também lavo duas vezes na semana e gosto sempre de ter duas hidratações.

    Bju!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.