Pages

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Pra 2012...

Uns dias atrás tava me sentindo meio pesada. Sentimentos pesados, pensando em desistir de alguns sonhos (meu Deus, meus sonhos...). Porque se tem uma palavra que eu posso me definir é essa: sonhadora. E aí desistir deles, é como se eu tivesse tirando minha pele, sabe, alguma coisa importante de mim. Algo que sou. Sem contar na energia negativa que isso trás. Tá, não chego a ser mística, mas eu acredito muito no poder do pensamento e que isso influencia e muito meu modo de vida e o que transmito pras pessoas.
Então, como num sinal divino, lembrei de uma música que me foi apresentada por uma amiga minha em 2007, que fala que não desista dos sonhos, Deus tem o melhor pra você... E eu tinha desistido. E isso não tava me fazendo bem.
E acho, mesmo, que a cada ano novo é nos dado uma nova chance. Chance de sermos melhores, de olharmos mais pro próximo (quando falo próximo é todo tipo de ser vivo)... É ter respeito. Porque, sério, ser educado é importante. E pensamentos, POR FAVOR, pensamentos positivos, olhares mais amorosos, e cara, sem forçar nada, apenas vindo do coração, o mundo se tornaria melhor porque as pessoas seriam melhores.
Tá aí o segredo... amor Sim, porque não acredito que amor seja apenas beijo e sexo. Amor é carinho, é respeito, é cuidado... É se colocar, mesmo que por um minuto, no lugar do outro. E cada um, com um olhar otimista, respeitando plantas e animais (o que também somos), o espaço de cada um, acho que as coisas fluem melhor.
E como se toda aquela energia pesadíssima que eu tava carregando, lembrei que Alguém, há muito tempo atrás, levou todas as minhas dores lá pra cruz. E me amou. Muito. Morreu por mim. Bem, mas Natal não é a morte de Jesus, e sim o nascimento. Então vamo celebrar, porque é nos dado mais uma oportunidade de largamos essa cruz, de jogar fora todo esse negativismo, e pensar: cara, sempre tem um amanhã! E mesmo que o amanhã traga mais problemas, bem, só olhar por outro ângulo; tudo na vida tem um lado bom. Pra tudo nos é dado uma oportunidade de aprender.
Então, pra 2012, vamo é ser feliz \o Sorrir mais, amar mais, respeitar mais, se colocar mais no lugar dos outros. Vamo procurar ser pessoas melhores, porque assim a gente melhora o resto, afinal de contas, tá tudo ligado!
Esse não é o último post do ano (pelo menos tenho mais posts em mente), mas é que me deu vontade de escrever tudo isso. Era o que eu tava sentindo, sabe... Agora tô leve. Que bom.

tirado do facebook de alguém, mas não lembro quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.