Pages

sexta-feira, dezembro 09, 2011

A gente vai aprendendo

Tenho pensado em algumas coisas esses dias. Coisas que há tempos aprendi e tenho levado comigo. Trabalho no berçário da igreja há 10 anos (pois é, eu era uma criança que cuidava e outras crianças), e aprendi tanta coisa nesse tempo de trabalho. E a principal delas é que às vezes, a gente quer dificultar algo tão simples... Coisa que poderia dizer sim, que não machucaria ninguém e seria bom, insistimos em dizer não.
Isso eu percebi quando, logo no início do trabalho, uma criança queria brincar com um simples papel e a mãe insistia em ser grossa e dizer não pro filho. Aquilo não irira machucá-lo e nem atrapalharia ninguém.
São muitas as vezes que se fala não, que acaba se tornando um vício.
É como acontece no dia-a-dia. A gente quer ser ajudado, mas não ajuda. Quando estamos em pé no ônibus e queremos que os outros segurem nossas coisas, mas é alguém estar com uma pasta na mão, e não o ajudamos. Queremos que nos escutem, mas não paramos pra escutar os outros, reparar mais neles. Olhar como o dia está lindo, as árvores estão mais floridas. Sentir o calor, sentir e verae um abraço, um beijo.
E aí chega à noite, deitamos na nossa cama, talvez a gente não pense no que pode azer pra que o amanhã seja melhor que hoje.
O que quero dizer, é que é bom pararmos e pensarmos um pouco nas coisas. Se um não é realmente necessário. Se deixar uma criança brincar com um papel é tão trágico assim.
Tão pequenos, e de verdade, passam tanta coisa pra gente. Só reparar.



Beijo e bom final e semana.
Cacá.

Um comentário:

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.