Pages

sábado, outubro 01, 2011

Dica da preguiça: disfarçando as cutículas

Oi, menines!! Não consegui postar nos dias que prometi, eu sei. Essa semana foi extremamente corrida pra mim - e unindo isso ao fato de eu ser a pessoa mais desorganizada do mundo, daí já viu, né. ;s

Bom, mas o post de hoje é uma dica rapidona pra quem sem tempo, sem paciência ou mesmo sem saco pra fazer as unhas. *Antes de continuar, uma consideração.* Eu sei que tem um moooonte de gente pela internet que tá parando de tirar cutícula e tal, e se tu és uma dessas pessoas, essa dica também te serve, gata! Mesmo porque eu pegay essa dica no For Vixens, bem nesse post aqui, e saiba você que a Camila não tira ass cutículas. Eu, no caso, tiro a cutícula e não pretendo parar, as às vezes dá, sim, MUITA peguiça de tirar e como eu geralmente pinto as unhas umas duas vezes na semana (quartas e sábados), ntão eu sempre uso esa técnica nas quartas e as minhas cuticulinhas ficam parecendo recém-tiradas. *-* AMO essa aparência.

Enfim, a questão é que nessa brincadeirinha eu tenho diminuído drasticamente a quantidade de vezes em que eu uso o alicate. Além, é claro, de utilizar apenas uns 10min dos 90, que é o tempo que eu costumo demorar pra tirar as utículas das mãos e pés. TODO o amor do meu coração por esse procedimento. ³ Então vamo lá, que a receitinha é simples e tudo é muito acessível.

Tu só vais precisar de glicerina líquida e açúcar. Evidentemente, também, uma colerinha pra medir e uma coisa qualquer pra depositar e misturar. Daí que é só pôr um colherinha de glicerina líquida e uma colherinha de açúcar. A aparência é mais ou menos essa:

1 colher de açúcar + 1 colher de glicerina líquida

Tenho que dizer que me empolgay no açúcar e pus a colher muito cheia, daí que quando eu misturei não ficou do jeito que eu queria...

é de beber?!

Ficou muito ralinho e eu não curto assim. Daí pus mais açúcar, porque gosto quando fica com consistência de... não sei explicar e agora nõ me vem nada na cabeça que eu possa comparar, mas eu gosto dele bem grossinho. Tipo assim:

coisa linda! *-*

E aí é só esfoliar dedinho por dedinho...


começando...

"primeira leva" pronta

Massageia direitinho, hein, amiga! Capricha na emoção porque qanto mai tu esfregares, menos a cutícula aparece.

p.s.: gente, impostante! Não importa quão pouquinho de esfoliante cê procure fazer, sempre sobra. Eu gosto de aproveitar pra esfoliar também as mãos. Funciona que é uma belezinha!



Eu sei que não dá pra perceber a diferença entre antes e depois, mas é porque eu tô procurando cuidar melhor das minhas mãos e da aparência delas. Não adianta ter unhas perfeitas e mãos que só vivem resecadas, daí eu acabo todo o processo de tiar cutículas, pintar etc e blablablá, daí corro pra hidratar e tô procurando hidratar sempre ants e sair de casa, que é quando eu passo muito tempo sem lavar as mãos, depois dos banhos e, principalmente, antes de dormir. Tá dando super certo! *-* Tô super orgulhosa de mim, haha.

Enfim, daí epois é só pintar, correr pro abraço e ser feliz! E, acredite em mim, tu vais demorar menos tempo esfoliando as cutículas que lendo esse post... HEHAHEHEHE

Beijinho de fim de semana.

8 comentários:

  1. Bela dica flor!
    como faço as unhas sempre no sábado, já sei o que fazer na quinta, que é quando as unhas começam dar sinal de destruição! rsrs...

    Tenha um ótimo domingo!!

    bjO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica!

    Bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dica ótiima viu haha,

    de-scarpin.blogspot.com
    beeijinhos'

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando aqui linda *-*, estou te seguindo, visita meu cantinho também :
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, vim te convidar para participar de um sorteio que ta rolando no meu blog!!

    http://meninaaas.blogspot.com/2011/10/sorteio-par-de-sapatos-maraolo.html

    Vale um par de sapatos maraolo,irresistivel!!

    Um beijoo e espero vc laa

    ResponderExcluir
  6. Caraca, tb morro de preguiça de tirar as cutículas... Vou tentar sua dica..

    bj

    http://meumundorosa-lucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo seu blog.

    Queria dizer que achei óootima a sua dica.
    Eu não gosto de usar alicates de unhas, a não ser para tirar algum excesso que esteja incomodando.
    Prefiro 'empurrar' as cutículas, quando estão molinhas, depois do banho.

    Beijos

    Bernadete
    www.detemiranda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.